Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Como instalar windows 7 com apenas USB 3.0

Ao ler o titulo desse post, parece ser um tema antigo, tendo em vista que hoje já temos o Windows 10, mas foi por isso mesmo que precisei de instalar o Windows 7 em um notebook mais novo que tinha apenas USB's 3.0. 

No meu computador antigo, um HP (que deus o tenha ... ) tinha instalado o Windows 7 Professional, e fiz o update para o windows 10. Quando chegou o meu novo notebook, queria também instalar essa versão nele, maaaassss não era possível porque teria que instalar o Windows 7, ativar (aquela ativação por telefone) para depois fazer o upgrade para o Windows 10. 


Quando inseri o CD de boot do Windows 7, me deparei com a seguinte mensagem: "to install the device driver needed to access your hard drive insert the installation media"





Tentei alguns drivers igual descrito nesse post link colocar o post , mas sem sucesso. Tudo porque o meu notebook era muito novo, e só tinha USB's 3.0. Foi ai que resolvi fazer uma gambis (gambiarra), retirei o meu HD e coloquei em um outro PC, mas que tinha USB 2.0, iniciei a instalação do 7 normal, mas quando o PC reiniciou pela primeira vez (procedimento normal da instalação do windows) eu desliguei e transferi o HD para o note Dell e continuei a 
instalação normalmente. 






Bom essa foi minha saga para instalar o windows 7 em PC's que só tem USB's 3.0