Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Utilizando o touchOSC





O que é o TouchOSC?
Ele é um app disponível para Android para IOS, que permite enviar e receber comandos através de uma rede wireless. O comandos são recebidos pelo computador e você pode processar como você quiser. Por exemplo você pode apertar um terminado botão do iPhone ele executa um aplicativo no seu computador.
Esses comandos você pode personalizar de acordo com suas necessidades.

Através de uma ferramenta fornecida por eles, o TouchOSC Editor,  é possível alterar o layout do app, criando várias telas de acordo com a aplicação.

Para entender melhor fiz um vídeo, dêem uma olhada:


Conforme o vídeo abaixo, com esse aplicativo foi possível controlar o meu robô através do iPhone, tendo um controle total e mais ágil do mesmo.






Nesse exemplo eu utilizei o aplicativo TouchOSC para mandar os comandos, para receber e processar os comando foi utilizado "Processing"  que por sua vez comunicou com o Arduino através de Xbee.

Código Fonte  tanto do processing e do Arduino disponível aqui
Site do touchOSC 

2 comentários:

  1. cara estou com este software mas não sei como linkar ele com os fader do software que irei utilizar, ja fiz a minha tela o touchosc editor mas não roda. Se puder me dar um help fiko eternamente grato. email.msn: patrickyuri@hotmail.com e gmail: akuma.jp@gmail.com antecipadamente obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Cara manda seu e-mail para thiagomglh@gmail.com

    ResponderExcluir